Como o BPO Financeiro pode ajudar um escritório de advocacia?

Você sabe o que é e como um BPO Financeiro pode ajudar o seu escritório de advocacia? 

O termo BPO tem origem no termo “Business Process Outsourcing” que em sua tradução para o português significa: “Terceirização de Processos de Negócios”.

Muito empregado no exterior, o BPO chegou no Brasil e vem conquistando cada vez mais empresas e profissionais liberais.

Deseja saber mais sobre o assunto e entender como tudo funciona? Continue conosco e confira os tópicos abaixo.

O que é BPO Financeiro?

Como dito anteriormente, o BPO é uma terceirização de processos voltada para o mundo dos negócios. 

Logo, quando tratamos do BPO Financeiro, estamos nos referindo à terceirização dos processos financeiros de uma empresa ou organização.

Na prática, empresas que contratam esse tipo de serviço, buscam:

  • Apoio de especialistas;
  • Terceirização de processos financeiros;
  • Relatórios e indicadores financeiros;
  • Redução de custos;
  • Dentre outros pontos importantes.

Em geral, quem busca um BPO Financeiro, deseja dedicar mais tempo às atividades finalísticas do seu negócio, deixando as tarefas não relacionadas à atividade fim sob o cuidado de especialistas.

Um advogado, por exemplo, precisa empregar seu tempo na preparação de documentos jurídicos, na leitura e estudo contínuo das legislações e jurisdições vigentes, na participação de audiências, dentre outras tarefas do meio jurídico.

Sendo assim, é comum que esse profissional não disponha de tempo para outras atividades também importantes, mas não relacionadas diretamente às atividades finalísticas do escritório.

Vantagens do BPO Financeiro para escritórios de advocacia

O BPO Financeiro oferece diversas vantagens para escritórios de advocacia, dentre outros negócios, fato que faz esse tipo de serviço ser cada vez mais procurado por empresários e profissionais liberais.

Confira as principais vantagens que o BPO Financeiro pode oferecer para um escritório de advocacia:

Gestão financeira especializada: Advogados e escritórios de advocacia que reconhecem a importância de um BPO Financeiro, contam com a assessoria de profissionais especializados em gestão financeira empresarial.

Com o apoio de profissionais, as finanças do escritório ficam devidamente organizadas, a lucratividade aumenta e os negócios começam a ganhar maior escala e velocidade de crescimento.

Redução de custos: Por desconhecer os serviços de terceirização financeira e seus benefícios, alguns escritórios de advocacia acabam aumentando os custos do negócio ao contratar profissionais para atuar internamente nas tarefas relacionadas à gestão financeira.

A contratação destes profissionais envolve investimento em espaço físico, equipamentos e custos com a folha de pagamento e encargos trabalhistas.

Por sua vez, aqueles que optam pela terceirização financeira contam com importante otimização e redução de custos.

Acompanhamento de relatórios e indicadores: Acompanhar relatórios e indicadores financeiros é uma das tarefas mais importantes para o sucesso de qualquer negócio, logo, não poderia ser diferente com escritórios de advocacia. 

Com a assessoria de um BPO, é possível ter acesso a relatórios e indicadores completos que demonstram a posição financeira do negócio e auxiliam na tomada de decisões importantes.

São inúmeros os benefícios que o BPO Financeiro pode oferecer para um escritório de advocacia.

Conheça os serviços em terceirização financeira da Near You

A Near HYPERLINK “https://nearyou.com.br/”  HYPERLINK “https://nearyou.com.br/”You está pronta para oferecer assessoria e apoio ao seu escritório de advocacia, conheça alguns dos nossos serviços:

  • Implantação De Sistemas Financeiros;
  • Diagnósticos Financeiros;
  • Controle de Contas a Pagar e Contas a Receber;
  • Faturamento e Emissão de Boletos;
  • Controle de Fluxo de Caixa;
  • Conciliação Bancária;
  • Emissão de Relatórios;
  • Dentre outros serviços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *