Veja como evitar erros financeiros em seu negócio

Você sabia que segundo dados do IBGE, 6 em cada 10 empresas encerram suas atividades antes mesmo de completar 5 anos? Na maioria das vezes, isso acontece por falta de planejamento e erros financeiros.

Erros financeiros podem abalar o funcionamento dos negócios e até mesmo prejudicar a sua sobrevivência. Evitar certos erros, é fundamental para garantir a saúde e a solidez dos negócios.

Nesse conteúdo, a Near You BPO, especialista em gestão financeira empresarial, aponta alguns erros comuns em muitas empresas e os caminhos para evitá-los.

1.Separe as finanças pessoais das empresariais

Um dos erros mais comuns quando o assunto é a gestão financeira empresarial, é a não separação das finanças pessoais das empresariais.

Sócios e proprietários costumam misturar suas despesas pessoais com as do próprio negócio, tornando praticamente impossível manter a organização e controle sobre os números e resultados da empresa.

Defina um pró-labore mensal e separe por completo as suas finanças pessoais das finanças da sua empresa, esse é o primeiro erro financeiro a ser corrigido para o sucesso do seu negócio.

2.Falta de planejamento financeiro

Planejamento é a base de tudo no mundo empresarial. Empresas que investem tempo e recursos em planejamento costumam obter resultados significativamente melhores que seus concorrentes.

Planejar significa se antecipar a cenários futuros, encontrando soluções e alternativas assertivas em direção aos objetivos do negócio.

Do ponto de vista financeiro, o planejamento permite que as empresas façam seus investimentos com maior segurança, com base em objetivos claros, provisões financeiras e acompanhamento de fluxo de caixa.

Planejar é fundamental para evitar que a sua empresa entre no vermelho ou até mesmo para sair dele, caso necessário.

3.Ignorar relatórios e indicadores financeiros

Relatórios e indicadores financeiros ajudam o empresário a tomar decisões mais assertivas, evitando erros prejudiciais para o bom andamento dos seus negócios.

No entanto, muitos gestores e empresários preferem agir por intuição, ignorando dados e informações precisas demonstradas por meio de relatórios e indicadores financeiros.

Relatórios e indicadores cumprem um papel essencial na gestão empresarial, retratando a saúde financeira da empresa e o reflexo das decisões tomadas ao longo do tempo em números e gráficos.

Acompanhe de perto os gráficos e indicadores que tratam da gestão financeira da sua empresa e evite entrar para as estatísticas negativas do IBGE, como a destacada no início deste conteúdo.

Evite erros financeiros, conte com a Near You BPO

Você sabia que a Near You BPO presta serviços em consultoria financeira para ajudar a sua empresa a crescer e evitar erros que podem prejudicar o futuro dos negócios?

Conte com a Near You BPO e tenha controle total sobre cada um dos aspectos financeiros do seu empreendimento.

A Consultoria Financeira tem como principal objetivo levar até você, empresário, as melhores soluções em relação à resolução de problemas financeiros, bem como efetivar o planejamento financeiro estratégico.

Garanta a segurança financeira que sua empresa merece e agregue às possibilidades que tem a certeza de sucesso com total apoio de quem sabe o que é necessário para te fazer chegar lá!

Deseja saber mais sobre os nossos serviços e descobrir como a Near You BPO pode contribuir para a gestão financeira da sua empresa?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *