5 passos para abrir um escritório de advocacia

Pensando em abrir um escritório de advocacia, mas não sabe exatamente por onde começar? 

Se sim, você chegou ao lugar certo, nesse conteúdo a Near You BPO, lista 5 dicas para quem pretende abrir um escritório de advocacia. Não deixe de conferir!

1.Defina a área de atuação do seu escritório de advocacia

Um dos primeiros passos para todo profissional do Direito que pretende abrir o seu próprio escritório de advocacia passa pela escolha da sua área de atuação.

São muitas as possibilidade de especialização para profissionais de Direito e também para atuação de escritórios de advocacia, dentre elas:

  • Direito Civil;
  • Direito Penal;
  • Direito Administrativo;
  • Direito Comercial;
  • Direito do Consumidor;
  • Direito Ambiental;
  • Direito Trabalhista;
  • Dentre outros.

Escolha uma ou mais áreas de atuação de acordo com a sua especialidade e também demanda da sua região de atuação.

2.Escolha a localização ideal para o seu negócio

Após escolher a área de atuação do seu escritório de advocacia, é hora de escolher a localização ideal para o seu negócio.

Em geral, os escritórios de advocacia funcionam em salas de edifícios comerciais na região central das cidades ou então próximo aos fóruns.

Como uma boa opção para aqueles que estão apenas começando e não dispõem de recursos para investir em um espaço próprio ou alugado, os coworkings surge como uma excelente opção.

3.Regularize o seu escritório de advocacia

Com a sua área de especialização e localização definidas, é hora de regularizar o seu negócio para que assim, o seu escritório de advocacia funcione dentro da lei e evite problemas com o fisco.

O processo de abertura de um escritório de advocacia envolve algumas etapas, dentre elas a obtenção do CNPJ e também do Alvará de Funcionamento.

Após colocar todos os documentos do seu escritório de advocacia em dia, você finalmente poderá iniciar as suas atividades.

4.Elabore um plano de marketing e atraia clientes

Após constituir a sua empresa, é hora de elaborar um plano de marketing eficiente e assim começar a atrair os primeiros clientes.

Uma das melhores estratégias de marketing do momento e também de baixo custo, envolve o desenvolvimento de páginas profissionais nas redes sociais e a interação com o público.

Elaborar um bom plano de marketing é essencial para qualquer negócio. Existem agências especializadas no mercado para ajudar você nessa tarefa.

5.Acompanhe os resultados do seu negócio

Por fim, não basta apenas abrir o seu escritório de advocacia e investir em campanhas de marketing para atração de clientes.

Para que o seu escritório de advocacia possa alcançar o sucesso, é essencial acompanhar de perto todos os resultados do negócio.

Não abra mão de relatórios e indicadores que permitam o acompanhar de perto o desenvolvimento dos negócios.

Quando o assunto é o controle sob a gestão financeira e os resultados do seu escritório de advocacia, você pode contar com os serviços da Near You BPO.

Pensando em abrir um escritório de advocacia? Conte com a Near You para cuidar da gestão financeira do seu negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *