Saiba como elaborar um planejamento financeiro para seu negócio

Elaborar um planejamento financeiro eficiente é um dos maiores desafios para boa parte dos gestores, empresários e empreendedores. 

No entanto, nem por isso, podemos deixar de lado a importância da elaboração de um bom planejamento financeiro para os negócios de toda e qualquer empresa.

Por sinal, manter a saúde financeira dos negócios em dia, é um dos primeiros passos para que a sua empresa cresça e apresente os resultados esperados.

Nesse conteúdo, a Near You separou 5 dicas para que você inicie o planejamento financeiro da sua empresa. Não deixe de conferir.

1.Elabore um levantamento de receitas e despesas

Elaborar um levantamento de receitas e despesas é o primeiro passo para montar o planejamento financeiro da sua empresa.

Conhecer todas as fontes de receitas e também todas as despesas relacionadas a determinado negócio, é essencial para a elaboração de um planejamento eficiente.

Portanto, reúna e organize todas as informações financeiras da sua empresa e procure conhecer todas as receitas e despesas do seu negócio, tanto no curto como também no médio e longo prazo.

2.Registre toda a sua movimentação financeira

Registre todas as movimentações financeiras da sua empresa. Esse simples cuidado permitirá que as finanças da sua empresa permaneçam sempre em dia.

Com receitas e despesas devidamente organizadas e controladas, torna-se muito mais simples elaborar um bom planejamento financeiro e pensar no futuro dos negócios.

Como sugestão, aconselhamos que você faça uso de algum sistema informatizado que permita não somente o lançamento, mas também o controle financeiro da sua empresa através de gráficos, indicadores e relatórios.

3.Defina metas para o seu negócio

Com as finanças devidamente organizadas você será capaz de definir metas de curto e longo prazo para a sua empresa.

Saiba que a definição de metas é essencial para o sucesso de qualquer negócio, uma vez que elas funcionam como uma espécie de norte e caminho a seguir.

Defina metas tangíveis, com base no planejamento financeiro e também nas perspectivas e planos para o futuro dos negócios da sua empresa.

4.Acompanhe os resultados

Após elaborar um bom planejamento financeiro e definir algumas metas para os seus negócios, é hora de acompanhar a execução e a evolução de tudo o que foi planejado.

Se você já registra todas as movimentações financeiras da sua empresa por meio de um sistema informatizado, é hora de acompanhar a evolução das finanças e os resultados alcançados pela empresa.

Com base em relatórios, gráficos e indicadores, é possível avaliar se os recursos financeiros disponíveis estão sendo aplicados de forma eficaz para o desenvolvimento dos negócios.

5.Conte com o apoio de especialistas

Por fim, saiba que você pode contar com o apoio do time de especialistas da Near You BPO para elaborar o planejamento financeiro da sua empresa.

Além disso, você pode deixar por nossa conta, a execução de toda parte operacional do seu financeiro, como por exemplo, a realização de conciliação bancária e o agendamento de pagamentos.

Organizamos a vida financeira da sua empresa e entregamos relatórios e detalhamentos mensais que vão ajudar você a tomar as melhores decisões e manter a saúde financeira da sua empresa sempre em dia.

Para saber mais sobre os nossos serviços, entre em contato conosco:

Telefone: (11) 2182-7512 / (11) 95402-4267

E-mail: comercial@nearyou.com.br
Horário de Atendimento: Segunda a Sexta-feira 09:00 às 12:00 – 13:00 às 17:00

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *