5 dicas para melhorar os processos financeiros de uma clínica médica

Estruturar uma gestão financeira eficiente e assertiva é um dos maiores desafios dos empresários e empreendedores em geral. Mas também, pode ser um importante diferencial competitivo para o crescimento e sucesso dos negócios.

Por falar em gestão financeira, nesse conteúdo, vamos apresentar 5 dicas para melhorar os processos financeiros de uma clínica médica.

Você sente que precisa implementar melhorias nos processos financeiros da sua clínica médica? Deseja saber mais sobre o assunto? Continue conosco, acompanhe esse conteúdo até o final e retire suas dúvidas.

1.Controle o fluxo de caixa

Nossa primeira dica para melhorar os processos financeiros de uma clínica médica , diz respeito ao controle de fluxo de caixa.

O fluxo de caixa é uma ferramenta de gestão que tem como objetivo manter registro de todas as entradas e saídas de recursos financeiros da empresa.

Ao controlar as entradas e saídas, o fluxo de caixa auxilia no planejamento e na organização financeira da clínica médica.

2.Controle o contas a pagar e o contas a receber

Outro controle básico e essencial para melhoria dos processos financeiros de uma clínica médica, diz respeito ao controle de contas a pagar e contas a receber.

Você saberia informar com precisão o volume total de receitas e despesas da sua clínica médica? Qual o histórico de despesas e receitas da empresa e a sua projeção para o futuro?

Você pode organizar o contas a pagar e a receber com o auxílio de softwares para gestão financeira, planilhas em Excel ou então, com o apoio do time de especialistas da Near You BPO.

3.Não misture contas pessoais e empresariais

Não misturar contas pessoais e empresariais é essencial para que seja possível manter controle sobre o fluxo de caixa e também sobre o contas a pagar e a receber, melhorando os processos financeiros da clínica médica.

Portanto, se você ainda mistura suas despesas e contas pessoais com o caixa e a movimentação da clínica médica, corrija esse problema o mais rápido possível.

O ideal é que o empresário concentre suas despesas pessoais em uma conta bancária própria, não utilizando recursos da empresa para pagamento de suas despesas como pessoa física.

Retire apenas um pró-labore mensal, em data certa e em valor previamente determinado de acordo com as condições de pagamento da sua clínica médica.

4.Construa uma reserva para emergências

Outra dica interessante e também muito importante, diz respeito à construção de uma reserva para emergências.

Procure reservar parte dos lucros da empresa em uma aplicação rentável e segura, como títulos CDB.

Manter uma reserva de emergências pode contribuir significativamente para melhorar os processos financeiros de uma clínica médica, evitando, por exemplo, a contratação de empréstimos para cobertura de imprevistos.

5.Busque auxílio de profissionais especializados

Por fim, conte com o auxílio de profissionais especializados na gestão e também na implementação de melhorias nos processos financeiros de clínicas médicas.

Conte com a Near You BPO. Cuidar da saúde financeira dos negócios requer tempo e nem sempre é uma tarefa fácil, sabemos disso e podemos ajudar. 

Entre em contato conosco para saber mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *