Faz sentido terceirizar a área financeira de minha empresa?

 Com o crescimento dos serviços de BPO Financeiro, é cada vez maior o número de empresários que questionam se realmente faz sentido terceirizar a área financeira.

Afinal, quais são os reais benefícios relacionados à contratação de um serviço de terceirização financeira? Até que ponto esse tipo de serviço pode trazer contribuições para as empresas?

Muito utilizado fora do país, o BPO Financeiro tem se expandido rapidamente nos últimos anos aqui no Brasil.

Neste conteúdo, vamos listar os principais benefícios que a decisão de terceirizar a área financeira pode trazer para a sua empresa, vale a pena conferir!

1.Redução de custos com mão de obra e estrutura

A redução de custos com mão de obra e estrutura está entre os principais benefícios da terceirização financeira.

Manter um departamento financeiro interno, incluindo despesas com montagem e manutenção de estrutura, tributos e folha salarial de especialistas pode não ser uma alternativa viável e econômica.

Os custos com estrutura, sistemas e custeio de analistas para manter um time interno de gestão financeira costumam ser elevados.

2.Foco no Core Business da empresa

Core Business é um termo que de origem na língua inglesa muito utilizado em várias partes do mundo para fazer referência a atividade principal de uma organização.

Todos nós sabemos que para o crescimento e funcionamento de uma empresa, é preciso investir e manter algumas atividades normalmente não ligadas à atividade principal do negócio, dentre elas:

  • Contabilidade;
  • Marketing;
  • Financeiro;
  • Conservação e Vigilância.

Para tais atividades, diversos estudos e especialistas apontam para uma mesma direção, a da terceirização, como alternativa para reduzir encargos, enxugar a estrutura da empresa e a folha de pagamento.

3.Maior controle sobre a saúde financeira da empresa

Pequenas e médias empresas estão entre aquelas que possuem maior dificuldade para controlar as rotinas financeiras e manter as contas em dia.

Com estrutura reduzida de colaboradores e departamentos, esse tipo de empresa costuma depender dos sócios e proprietários para cuidar das finanças dos negócios.

No entanto, em meio ao dia a dia atarefado de um empresário, pode ser difícil separar o tempo necessário para gerenciar adequadamente as finanças dos negócios.

Em casos como esses, terceirizar a área financeira é uma excelente alternativa.

Ao terceirizar as atividades financeiras dos seus negócios, o empresário passa a contar com relatórios e indicadores personalizados e também com o apoio de especialistas para auxiliar na tomada de decisões importantes.

O que faz uma empresa de terceirização financeira?

Pensando em terceirizar a área financeira da sua empresa? Confira o que faz uma empresa de terceirização e BPO Financeiro:

  • Implantação de software para gestão financeira;
  • Provisionamento e agendamento de contas a pagar;
  • Conciliação bancária;
  • Controle de fluxo de caixa;
  • Análise de desempenho financeiro;
  • Relatórios e recomendações de melhoria;
  • Emissão de notas fiscais e boletos;
  • Dentre outros serviços e soluções em gestão financeira.

Deseja contar com todos esses serviços e manter a saúde financeira da sua empresa em dia? Conte com a Near You BPO, entre em contato conosco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *