Finanças

4 atitudes que podem melhorar as finanças da sua empresa em 2022

Procurando alternativas para melhorar as finanças da sua empresa em 2022? A Near You BPO pode ajudar você!

Neste conteúdo, vamos apresentar 4 dicas relacionadas à gestão financeira empresarial que podem fazer uma grande diferença para o equilíbrio financeiro e lucratividade dos seus negócios.

Para saber mais e organizar sua gestão financeira, confira com atenção e coloque em prática cada dica que será apresentada na sequência desse conteúdo.

1.Separe finanças pessoais e empresariais

Separar as finanças pessoais e empresariais é o primeiro passo para melhorar as finanças da sua empresa em 2022.

Muitos empresários e empreendedores, não conseguem separar corretamente suas finanças e despesas pessoais das finanças da empresa, um erro fatal que pode comprometer a saúde financeira dos negócios.

Esse tipo de problema, é muito comum nas micro, pequenas e até mesmo nas médias empresas, mas precisa ser corrigido em prol de melhorias na gestão.

O empresário não pode usar os recursos financeiros do caixa ou das contas bancárias da sua empresa para o pagamento de despesas pessoais.

Sabendo disso, defina um pró-labore mensal, oriente o financeiro a transferir o valor todos os meses para sua conta pessoa física e pare de utilizar a conta PJ para fins pessoais.

2.Utilize um software de gestão financeira

Outra atitude muito importante e que pode contribuir significativamente para melhorar as finanças da sua empresa é a utilização de softwares e sistemas informatizados.

Os sistemas de gestão financeira são fundamentais para que as empresas possam registrar e controlar todos os seus movimentos de contas a receber e a pagar, extrair relatórios e realizar conciliações bancárias.

Sem o apoio de um software de gestão financeira, o empresário gerencia as finanças da sua empresa completamente no escuro e não consegue se organizar adequadamente, o que pode comprometer os resultados do negócio.

3.Evite empréstimos, prefira uma reserva financeira

Por falta de organização financeira, em função de imprevistos ou por conta de períodos de instabilidade econômica, muitas empresas acabam recorrendo a empréstimos bancários para manter as contas em dia.

Manter as contas em dia, mesmo em momentos de instabilidade é importante. No entanto, contrair empréstimos bancários pode custar muito caro, e em função dos juros elevados, comprometer o futuro dos negócios.

Por isso, evite ao máximo o uso de empréstimos, previna-se dos imprevistos e momentos de instabilidade ao construir uma reserva financeira.

Separe todos os meses uma parcela dos lucros da sua empresa em uma aplicação financeira segura e não utilize o recurso para outros fins, senão para solucionar imprevistos ou atravessar momentos econômicos conturbados.

4.Acompanhe relatórios e indicadores

Por fim, uma das atitudes que ao ser colocada em prática, pode melhorar as finanças da sua empresa, é a análise e o acompanhamento de relatórios e indicadores.

Análise e monitore os principais indicadores e relatórios da sua empresa periodicamente e utilize tais informações para tomar decisões cada vez melhores.

Buscando assessoria e serviços especializados em gestão financeira empresarial? Conte com a Near You BPO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.