Sem Categoria

Dicas para organizar o fluxo de caixa do seu escritório de advocacia

Dicas para organizar o fluxo de caixa do seu escritório de advocacia

Procurando dicas para organizar o fluxo de caixa do seu escritório de advocacia? Se a sua resposta foi “Sim”, você chegou ao lugar certo!

O fluxo de caixa é uma ferramenta fundamental para a gestão financeira de toda e qualquer empresa, independente do seu porte ou segmento, e, portanto, não poderia ser diferente com os escritórios de advocacia.

No entanto, o grande problema é que muitos profissionais autônomos e empreendedores, não sabem como organizar corretamente o fluxo de caixa dos seus negócios.

Sabendo disso, a Near You BPO decidiu separar algumas dicas para ajudar você a montar e organizar o fluxo de caixa do seu escritório de advocacia.

Se o seu objetivo é organizar a gestão financeira do seu escritório, continue conosco e acompanhe com atenção as dicas que separamos para esse conteúdo.

1.Tenha uma ferramenta de gestão financeira

O primeiro passo para organizar o fluxo de caixa do seu escritório de advocacia consiste em adotar uma ferramenta de controle e gestão financeira.

Existem várias opções e soluções em gestão financeira disponíveis no mercado, desde versões em desktop até versões web, acessíveis de qualquer lugar com acesso à internet.

A grande maioria das ferramentas de gestão financeira contam com recursos para controle de fluxo de caixa. No entanto, se você não pode investir em uma ferramenta como essa no momento, uma alternativa é começar pelas planilhas em Excel.

2.Controle todas as entradas e saídas

Após definir uma ferramenta para gerenciar o fluxo de caixa do seu escritório, comece a controlar todas as entradas e saídas de recursos financeiros.

Para cada lançamento, você deve informar:

  • Data;
  • Tipo (entrada ou saída);
  • Histórico (uma breve descrição);
  • Valor do lançamento.

Além disso, é importante que a ferramenta apresente o saldo atualizado do seu fluxo de caixa.

3.Analise o fluxo de caixa

Por fim, você deve utilizar o fluxo de caixa para analisar as finanças da sua empresa e obter informações importantes, incluindo:

  • Evolução do saldo de caixa da empresa;
  • Volume de receitas mensais;
  • Valor das despesas mensais.

Benefícios de manter um fluxo de caixa organizado

Agora que você já sabe como organizar o fluxo de caixa do seu escritório de advocacia, confira os principais benefícios relacionados à manutenção desse tipo de controle.

  • Melhoria no controle de despesas;
  • Maior precisão na previsibilidade de receitas;
  • Maior assertividade na tomada de decisões;
  • Apoio no planejamento financeiro dos negócios;
  • Redução no risco de endividamento.

Seu escritório de advocacia ainda não conta com controle de fluxo de caixa e outras ferramentas de gestão financeira que podem melhorar os resultados dos seus negócios?

Conte com o apoio e assessoria da Near You BPO e mantenha as finanças do seu escritório sempre em dia!

Temos planos sob medida e soluções completas em gestão financeira para escritórios de advocacia.

Para saber mais sobre os nossos serviços, clique aqui e entre em contato conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.