As elucubrações de um empreendedor

As Elucubracoes De Um Empreendedor Post Notícias E Artigos Contábeis Em São Paulo | Near You - Terceirização de Serviços Financeiros | Near You

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Como consultor de negócios e especialista financeiro, sempre que fui chamado para ajudar empresas com alguma dificuldade financeira, me deparei desse modo, com a ausência de um planejamento estratégico.

Antes que abandonem meu artigo, vou direto ao ponto.

Perfis de sócios

Segundo Tony Robins, existem três perfis de sócios nas empresas:

  • O artista, aquele que ama o produto que criou. Desse modo, é sonhador e emocional;
  • O gestor, aquele que gosta dos processos e controles financeiros;
  • O empreendedor, aquele que corre riscos para assim, crescer mais rapidamente.

O brilhante palestrante, afirma que, nos seus quase 40 anos de consultorias, nunca encontrou uma pessoa que tivesse dessa forma, as três características como fatores preponderantes na sua personalidade.

Tendo dito isto, insiro aqui a minha ideia principal:

Empreendedores são pessoas que precisam de sócios artistas e gestores, para garantir assim,o crescimento sustentável das suas empresas. Empreender, na minha visão, é cuidar da estratégia do negócio, mesmo que você seja um empreendedor gestor, não deve então, se agarrar na operação por muito tempo. Dessa forma, é preciso criar tempo para inovar.

Com essa ideia, quero introduzir o BPO Financeiro como uma ferramenta imprescindível para empreendedores e gestores que queiram assim, focar nas ações essenciais para alavancar sua lucratividade.

Muitos me perguntam sobre a efetividade da terceirização do setor financeiro, e prontamente respondo que hoje existem tecnologias que permitem o sucesso dessa operação. ‘Softwares’ nas nuvens como o OMIE e Conta Azul, estão revolucionando os processos desta área.

Com isso, ao terceirizar para especialistas a implantação desses sistemas, você terá todas as informações financeiras em tempo real com acesso de qualquer lugar que tenha internet disponível.

ERPs financeiros

Esses dois ERPs financeiros estão investindo muito na experiência dos usuários e criaram células de Customer Success que prontamente indicam para a área de produção, as melhorias mais solicitadas pelos clientes.

A cereja do bolo é que os escritórios de contabilidade inovadores são parceiros estratégicos destas soluções e estão integrando as informações com seus sistemas, gerando produtividade e qualidade na produção dos balancetes e DREs. Para pequenas empresas, já é possível, com o BPO financeiro, a entrega destes serviços em tempo real.

Minha motivação como CEO da Near You Soluções de Negócios, uma empresa de Consultoria e Terceirização Financeira é enorme, pois seremos a ponte entre o nosso Cliente e seu Contador.

Para engajar nossos colaboradores no propósito de ajudar empreendedores a focar no seu negócio e gerar riqueza para nossa nação, utilizo o argumento de que somos uma empresa que gera felicidade para nossos clientes e também para as equipes dos escritórios de contabilidade, pois nossa missão é gerar um fluxo de caixa em tempo real, com previsibilidade da sua geração de forma proativa, o que possibilitará ao empresário tomar decisões mais precisas dentro da sua estratégia de negócios, bem como, possibilitará que entregue ao seu contador informações íntegras para o processamento do DRE contábil, em tempo real.

Edinaldo Moreira

CEO NEAR YOU

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Planejamento Tributario Porque A Maioria Das Empresas Paga Impostos Excessivos - Abrir Empresa Simples

Entenda como o planejamento tributário ajuda a enxugar os custos em sua empresa

Pode parecer absurdo, mas é realidade no Brasil. Mesmo sob umas das mais altas cargas tributárias do mundo, cerca de 95% das empresas brasileiras pagam impostos a mais que o devido, segundo estudo do IBGE em parceria com a Associação Comercial de São Paulo. E isso acontece mesmo em um cenário de crise econômica, como o atual, em decorrência da pandemia da Covid-19.

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Entenda como o BPO financeiro não é um quebra-cabeça, mas…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top
Open chat