BPO Financeiro Nu E Cru Para Pequenas E Médias Empresas

Obpofinanceiroidealparaaspmes Post (1) Artigos De Terceirização Financeira Em São Paulo | Near You - Terceirização de Serviços Financeiros | Near You

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

O BPO Financeiro Nu E Cru Para Pequenas E Médias Empresas

Você Ainda Tem Uma Visão Nebulosa Sobre O BPO Financeiro? Hoje, Vamos Colocar Esse Assunto Nu E Cru Para A Sua Pequena Ou Média Empresa!

Se você não está contente com o seu financeiro e deseja que ele tivesse um desempenho melhor, queremos falar apenas uma coisa:

Você acabou de encontrar a solução, mas não é só isso.

Afinal, falar que somos a solução para todos os seus problemas é, no mínimo, uma grande mentira — e seria irreal oferecer a solução para todas as suas preocupações.

Não queremos que você faça uma escolha precipitada, porque se arrepender agora não é mais uma questão de aprendizado, mas de falência e, a cada minuto que se passa, a sua pequena ou média empresa passa por perigos.

Por isso, não estamos aqui apenas para oferecer nossos serviços especializados, muito pelo contrário, queremos, antes de tudo, esclarecer o porquê do BPO financeiro ser uma solução para o seu empreendimento.

Por Isso, Antes De Qualquer Coisa, Como Identificar Se Você Realmente Precisa Do BPO Financeiro Na Sua Pequena Ou Média Empresa?

Antes de tomar uma decisão, é necessário ponderar muito bem, principalmente se isso representar uma alteração no futuro da sua pequena ou média empresa — o que o BPO financeiro, com certeza, vai fazer.

Então, antes de pular de cabeça nessa nova ideia, você precisa fazer diversas avaliações, e nós temos ciência disso, afinal, queremos apresentar o assunto de forma sincera, transparente e simples, ou seja, nu e cru.

Por isso, o primeiro passo é analisar se isso tem, de fato, relevância para o seu empreendimento, pois, apesar de ser ótimo adquirir conhecimentos sobre conteúdos que podem ser benéficos para você, se ele não for aplicável no “aqui e agora”, pode ser deixado para outro momento, porque:
  • 1º ponto: sabemos que o seu tempo é precioso e, por esse motivo, não queremos que você não veja um motivo para continuar lendo;
  • 2º ponto: você não tem muito tempo para reagir à crise ou a qualquer outro tipo de problema que esteja afligindo a sua pequena ou média empresa, portanto, queremos apresentar uma solução de forma completa para que todas as dúvidas sejam sanadas e, de fato, você encontre a resposta para a pergunta que tinha.

Sendo assim, é hora de se perguntar certas coisas e, a depender das suas próprias respostas, será possível chegar a uma conclusão sobre a necessidade do BPO financeiro para o seu caso.

Portanto, se você quiser ter mais controle sobre as suas finanças, mais tempo para traçar estratégias, mais efetividade no departamento financeiro, maior eficiência no seu empreendimento como um todo e se livrar de inúmeras questões burocráticas, então, sim, essa solução é a sua saída!

Caso a sua resposta seja não e você esteja satisfeito com o desempenho do seu financeiro, esperamos que a crise não seja um obstáculo para sua empresa e que tudo fique “azul” no pós-crise!

Então, para quem não está vendo esse “mar de rosas” todo, vamos apresentar o BPO financeiro de verdade!

E O Que É O BPO Financeiro De Verdade?

Esse conceito, principalmente por causa da sigla, é muito relevado pelos empreendedores que, infelizmente, não veem o potencial desse processo.

E é por isso que estamos aqui: para esclarecer esse assunto e desassociar os conceitos “complicado” e “não sei o que é” dele.

Em suma, o BPO é um processo que objetiva delegar uma tarefa — que, em hipótese alguma, pelo menos por enquanto, não pode estar relacionada à atividade final da empresa — para terceiros.

Então, no caso do BPO financeiro, essas atividades são as responsabilidades que o seu departamento financeiro tem para com o seu empreendimento, sendo assim, tudo o que ele faria é desempenhado por profissionais externos.

Além disso, vale explicar o que a sigla BPO significa: Business Process Outsourcing, que, traduzido do inglês, significa terceirização de processos de um negócio.

Ficou mais simples agora? Então, vamos te colocar uma pergunta e esperamos que consiga responder:

Por Que O BPO Financeiro É Uma Alternativa Quase Inata Do Crescimento Das Pequenas E Médias Empresas?

Quando inicia-se um empreendimento, o começo é permeado de dificuldades, o que força a maioria dos empresários a colocar a “mão na massa” por um tempo e, depois, contratar pessoas capacitadas para isso.

E você sabe por que esse processo acontece? Será que não é possível que um empreendedor cuide do financeiro também?

Bom, possível é, o que acontece é que, com o início do crescimento do seu negócio, fica complicado lidar com as diversas tarefas de um empresário e, ao mesmo tempo, cuidar dos pormenores do financeiro que, inclusive, se acumulam com o tempo e com o seu desenvolvimento.

Por isso, é impossível dizer que alguém consegue tomar conta de tudo e o resultado ser perfeito, afinal, essa “divisão de atenção” nas tarefas não acarretará numa boa resolução.

É o ciclo natural das coisas, então, é melhor confiar os processso à terceiros do que arriscar “tomar conta de tudo” e não obter os melhores produtos possíveis dessas atividades.

Que Atividades E Processos O BPO Financeiro Pode Tirar Das Suas Costas?

Agora, estamos falando sobre processos e mais processos que você poderá parar de se preocupar com a ajuda do BPO financeiro, mas, que processos são esses, não é mesmo?

Por esse motivo, vamos citar algumas das facilidades que você poderá encontrar com o apoio de uma empresa de terceirização financeira:

  • Emissão de boletos;
  • Faturamento;
  • Contas a receber;
  • Contas a pagar;
  • Fluxo de caixa e emissão de relatórios;
  • Conciliação bancária; entre outros.

E, apesar disso, existem muitas e muitas outras oportunidades escondidas em cada um desses tópicos, afinal, com profissionais, será possível obter, por exemplo, relatórios sobre o desempenho de cada mínimo aspecto do seu financeiro, potencializando as suas escolhas e as tornando mais assertivas.

“Mas, Com O BPO Financeiro, Eu Não Perco O Controle Das Minhas Finanças?”

Outra grande pergunta que os empreendedores se fazem quando o assunto é BPO financeiro é sobre o controle.

“Afinal, pela lógica, ao delegar as tarefas que ou eram feitas internamente através de um departamento financeiro, ou você mesmo cuidava, o controle do que acontece não diminui?”

E se você já se perguntou isso ou essa ideia passou pela sua mente enquanto lê, saiba que não é o único e nem o último, contudo, vamos esclarecer a situação:

Você não perde o controle porque o financeiro além de ser seu, é relatado constantemente e cada mudança é reportada para a sua empresa.

Sendo assim, não há como você perder o controle, muito pelo contrário, você tem muito a ganhar com o BPO financeiro!

E O Que Você Ganha Com O BPO Financeiro?

Bom, você nunca compraria um sapato sem saber se ele é do seu número, se é o seu estilo e sem saber características básicas dele, não?

Por isso, vamos te mostrar o que você ganha se escolher seguir, daqui para frente, com o BPO financeiro ao seu lado:

Bpo Controladoria Financeira - Terceirização de Serviços Financeiros | Near YouPowered by Rock Convert

Tempo

Sabemos que, acima de tudo, para nortear e gerenciar uma empresa com o objetivo de crescer constantemente, é necessário tempo e, geralmente, esse fator não é rotineiro na vida de pequenos e médios empresários.

Portanto, o BPO financeiro permite que você se dedique ao que realmente vai te levar a outros níveis, aumentando seus lucros, alcance e o que mais desejar.

Especialistas

Pegando o exemplo do sapato, aposto que você iria preferir comprar um calçado de uma loja que possua especialistas por trás da produção deste artigo ao invés de fazê-lo sozinho, principalmente se não possuir expertise na confecção desse item.

O resultado será diferente, não? E é claro que o que você busca não são resultados satisfatórios, mas, sim, extraordinários.

Por isso, ao ter o BPO financeiro ao seu lado, terá especialistas trabalhando para que as suas finanças tenham um desempenho para além de apenas cumprir com as obrigações fiscais, mas, sim, buscando caminhos para trazer cada vez mais vantagens para o seu pequeno ou médio negócio.

Oportunidades Inéditas

É fato que, quando você se torna um aliado de especialistas e se tem mais tempo para focar no que importa de verdade para o seu empreendimento crescer, as oportunidades aparecem.

E não apenas oportunidades boas, mas que nunca antes seriam possíveis sem os dois elementos citados, ou seja, é como se fosse um efeito dominó — no bom sentido, é claro.

Mas, O BPO Financeiro Não É Para Você Se…

Se o BPO financeiro não serve para todo mundo, nem sempre todo mundo vai servir para o BPO financeiro.

A lógica é simples, mas, para impedir que você se decepcione com o processo de terceirização antes mesmo que o contrate, vamos apontar certas atitudes ou características de empreendedores que não servem para uma aliança com o BPO financeiro:

Não Quer Colocar A Mão Na Massa

A primeira coisa a se apontar é a ausência de determinação para “colocar a mão na massa” e fazer acontecer, pois, mesmo que com o BPO financeiro você fique “livre” das responsabilidades e processos relacionados às suas finanças, isso não quer dizer que o trabalho fica de lado.

Afinal, os especialistas vão trabalhar incansavelmente para trazer soluções, apontar erros, indicar mudanças, entre muitos outros, então, se você não estiver disposto a aplicar as respostas que eles trarão, de nada terá adiantado contratar esse serviço. 

Não Quer Aproveitar As Oportunidades

É normal sentir-se extasiado com as novidades do BPO financeiro, mas, isso não quer dizer que você não possa aproveitar as oportunidades que surgirem.

Principalmente quando falamos sobre pequenas e médias empresas, oportunidades são escassas, então, mesmo que pareça ousado demais, essa alternativa foi ponderada, avaliada e examinada por especialistas, então, tente. 

Tem Medo Ou É Resistente À Mudanças

Mesmo que gradual, mudanças são essenciais para o crescimento de uma empresa, e isso não pode ser dissociado.

Portanto, as mudanças vão aparecer, e se o seu objetivo for realmente crescer e se desenvolver como empresa, precisa abraçar esse processo.

O Que Pode Estragar O Trabalho Do BPO Financeiro Em Qualquer Pequena Ou Média Empresa?

É claro que, assim como é extremamente importante confiar em especialistas para realizar o BPO financeiro da sua pequena ou média empresa, é necessário fazer a sua parte nesse acordo.

Por isso, vamos evidenciar a principal causa de más impressões sobre a terceirização financeira e, inclusive, sobre a questão da perda do controle sobre as finanças: a falta de comunicação.

Afinal, de nada adianta ter os melhores profissionais do mercado trabalhando para fazer o seu financeiro impecável, se não há comunicação sobre o que está acontecendo, e isso precisa ser tratado em ambas as partes, tanto da sua empresa para com eles quanto deles para com a sua empresa.

Por Que Considerar O BPO Financeiro Para A Sua Pequena Ou Média Empresa Se Está Tudo Indo Bem?

Além das questões elencadas, é normal se perguntar o porquê de aderir ao BPO financeiro se o seu financeiro está bem.

Vamos pensar nisso para além da crise atual, afinal, imaginamos que ninguém está despreocupado não apenas com a situação pandêmica, mas com o financeiro de seus próprios negócios.

Sendo assim, mesmo que o seu financeiro esteja bem, você não quer ter resultados melhores que os atuais?

Uma das maiores características dos empreendedores, tanto os atuais quanto os com maior experiência no mercado, é continuar crescendo e, para isso, o seu financeiro não pode ser uma barreira e, sim, um meio de seguir o caminho do desenvolvimento do seu empreendimento.

Pois, além de cuidar de burocracias, ele representa uma redução de custos que você tem — ou, até mesmo, teria — sem ele, e adaptar-se aos benefícios e facilidades do BPO financeiro é uma realidade que muitas empresas já descobriram, e nada impede que a sua seja a próxima.

Terra - Artigos de Terceirização Financeira em São Paulo | Near You

E, Acima De Tudo, A Sua Escolha Precisa Ser Certeira

Por fim, precisamos alertar que, mesmo em “fase de crescimento” e com um constante desenvolvimento nos seus processos, a crise ainda é implacável contra as empresas.

Ou seja, você não pode se basear na “tentativa e erro” para conseguir o melhor em questões de BPO financeiro: a sua decisão precisa ser certeira desde o contato até a aplicação dos processos no seu negócio.

Então, não queremos que fique com dúvidas sobre isso, afinal, o momento é muito delicado e uma decisão dessas pode significar o seu crescimento desenfreado ou a sua completa falência.

Por isso, venha falar com a gente, da Near You!

Nosso BPO financeiro é certeiro, e nos adaptamos continuamente para que a sua empresa tenha o melhor em questões financeiras e no que diz respeito às oportunidades disponíveis para pequenas e médias empresas.

Então, entre em contato com a gente para organizar o seu financeiro de maneira eficiente e transparente.

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Planejamento Tributario Porque A Maioria Das Empresas Paga Impostos Excessivos - Abrir Empresa Simples

Entenda como o planejamento tributário ajuda a enxugar os custos em sua empresa

Pode parecer absurdo, mas é realidade no Brasil. Mesmo sob umas das mais altas cargas tributárias do mundo, cerca de 95% das empresas brasileiras pagam impostos a mais que o devido, segundo estudo do IBGE em parceria com a Associação Comercial de São Paulo. E isso acontece mesmo em um cenário de crise econômica, como o atual, em decorrência da pandemia da Covid-19.

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!