BPO Financeiro: Um guia definitivo para aumentar as suas vendas

Guiadecomoaumentarasvendascomobpofinanceiro Post (1) Artigos De Terceirização Financeira Em São Paulo | Near You - Terceirização de Serviços Financeiros | Near You

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Se Você Continua Insistindo Em Dividir O Foco Do Seu Negócio Com As Questões Contábeis Da Empresa, É Hora De Rever Os Seus Conceitos. O BPO Financeiro Garante Uma Maior Liberdade Para Você Aumentar Suas Vendas!

Não é novidade para ninguém que o principal foco dos empresários, com relação aos seus negócios, é em como aumentar suas vendas.

E, em um cenário de crise, isso se torna ainda mais evidente, por conta de um futuro incerto.

São muitas as atribuições e preocupações para que tudo possa estar fluindo de forma organizada, e o empresário, por muitas vezes, se vê assumindo as mais diversas funções para que a engrenagem possa funcionar.

Sendo assim, em empresas de pequeno e médio porte, alguns fatores acabam por contribuir para que tudo seja centralizado nos sócios e um exemplo disso é o espaço físico.

Vemos que empresas de grande porte, como as multinacionais, são divididas por departamentos, como:

  • Departamento Financeiro;
  • RH;
  • Comunicação/Marketing;
  • Gerência;
  • Atendimento;
  • Almoxarifado.

Tudo isso, funcionando de forma paralela, contribui para a boa gestão dessas grandes empresas.

O fato é que essa não é a realidade da maioria das empresas no Brasil, pois essas características fazem parte de uma minoria, que são justamente essas empresas de grande porte.

O empresário médio brasileiro tem que, literalmente, se virar nos 30 para que os negócios funcionem.

Uma pequena ou média empresa precisa de tanta estrutura?

A resposta é: Não!

Definitivamente, uma pequena ou média empresa não tem a necessidade de uma departamentização funcional, nos moldes de multinacionais.

O pequeno empresário precisa estar ciente da posição em que se encontra para manter os pés no chão e focar em meios inteligentes para aumentar suas vendas, que é a principal fonte de ativos de uma empresa.

Modelos enxutos, tanto de estrutura quanto de funcionários, com atribuições bem definidas, assim como treinamento e capacitação, já fazem parte de um modelo moderno de organização, focado nos principais objetivos da empresa.

A depender do tipo de negócio, principalmente os que contam com sistema de vendas online, talvez não seja mais necessário adotar o modelo tradicional de empresa física, já que o atual momento que o mundo vem passando mostrou caminhos bastante interessantes com a adoção do home office como modelo definitivo de algumas empresas.

Porém, de toda forma, os moldes tradicionais ainda imperam, e toda a parte organizacional e operacional se dá por meio de um espaço físico.

A ideia principal, para uma otimização de trabalho e resultados, é agir de forma estratégica, para que todo o processo seja realizado com eficiência, porém de forma enxuta.

E o que isso significa?

Significa que o empresário não precisa encher a empresa de departamentos, que muitas vezes são desnecessários e representam um gasto muito grande ao final de cada mês.

Dar atenção à contabilidade ajuda a aumentar suas vendas

A grande maioria dos empresários enxergam a contabilidade como um mal necessário.

A visão é de que se trata de algo difícil, complicado, chato, mas que precisa ser feito.

Isso quando a empresa se preocupa com organização, pois pode acreditar que têm muitos empresários que, literalmente, ignoram a contabilidade e atuam de maneira totalmente desorganizada.

Ou seja, fazem tudo de forma orgânica, sem entender o básico de processos contábeis e por muitas vezes misturam contas pessoais com as da própria empresa.

Erro considerado gravíssimo, quando falamos em princípios contábeis, mas que acontecem com mais frequência do que você possa imaginar.

Agora, voltando a contextualizar a realidade dos empresários que são conscientes, com relação ao mínimo de organização das finanças da empresa, entende-se que existem duas grandes questões a serem discutidas.

São elas:

  • O empresário precisa, realmente, aprender tudo sobre contabilidade?
  • Estar atento à contabilidade da empresa, significa que ele deva assumir essas atribuições?

Todo empresário que, além das suas próprias atribuições, sobrecarrega-se com outras funções, como a de contabilidade, sabe que o tempo se torna cada vez mais escasso, quando isso acontece.

E, se a pessoa não ficar atenta, isso se torna uma rotina desgastante.

É comum ver empresários sem tempo para a família, para o lazer, ou seja, para aproveitar o que o resultado financeiro da sua empresa pode proporcionar.

No final das contas, qual o sentido de tanto trabalho, com acúmulo de funções, se não sobra tempo para aproveitar o que o dinheiro pode proporcionar?

Esse dilema é vivido por muita gente.

Tudo isso que foi falado, não significa que você não vai priorizar a contabilidade da sua empresa.

Muito pelo contrário!

Existe uma forma bastante útil e inteligente de reverter esse quadro.

Você já ouviu falar em BPO Financeiro?

Boa parte dos empreendedores dessa nova geração já está adotando a prática do BPO Financeiro em suas empresas, sempre visando a otimização dos negócios, obviamente, com o objetivo de aumentar suas vendas.

Muitos dizem que o BPO Financeiro está na moda, mas a verdade é que é algo que já está sendo implantado de forma definitiva na vida dos empreendedores, justamente por proporcionar benefícios permanentes na vida dessas pessoas.

Mas o que é o BPO Financeiro?

A sigla, em inglês, significa Business Process Outsourcing, que é “terceirização de serviços empresariais”, seja em algum processo em específico ou na sua total gestão.

O que sabemos é que todos os aspectos citados anteriormente, como a falta de espaço físico dentro da empresa e a situação de multitarefas, vividos pelos empresários, trazem a necessidade de buscar opções inteligentes, principalmente com relação aos aspectos contábeis, que são de suma importância para os negócios.

E qual seria a opção mais inteligente e viável, diante de tudo isso?!

Buscar uma empresa terceirizada, especializada em contabilidade e que tenha know how suficiente para atender a todas as demandas da empresa, nos seus aspectos contábeis.

Agir dessa forma é avançar.

Considerar a possibilidade de implantar o BPO Financeiro em sua empresa significa deixar de lado a ideia de que tudo precisa, necessariamente, estar centralizado dentro do seu escritório.

E o que faz o BPO Financeiro?!

Esse serviço atua nos mais diversos aspectos contábeis de uma empresa, como:

 

  • Elaborar fluxo de caixa;
  • Organizar dados referentes ao patrimônio;
  • Visualizar possíveis cenários de investimento;
  • Fazer a gestão de documentos;
  • Atentar-se aos prazos de pagamentos e recebimentos;
  • Controlar o estoque;
  • Desenhar cenários de como aumentar suas vendas.

Quem é empresário sabe que cada um desses aspectos demanda muita paciência e conhecimento para resolver, imagine tudo de uma só vez!

Deixa qualquer um de cabelo em pé!

Bpo Controladoria Financeira - Terceirização de Serviços Financeiros | Near YouPowered by Rock Convert

A proposta do BPO Financeiro é justamente essa.

Assumir esse papel, sem ocupar o espaço físico da sua empresa, porém atuando como se estivesse lá.

É ser como um braço direito do empresário, de modo a auxiliá-lo com todos os aspectos da contabilidade, para que ele possa ter mais fôlego, autonomia e liberdade para atuar com o que realmente corresponde com às suas atribuições.

Isso sim é gestão inteligente.

Foco no que é importante e necessário para alcançar um objetivo maior que é o de aumentar suas vendas com o BPO Financeiro.

Você considera interessante, terceirizar a contabilidade da sua empresa com o BPO Financeiro?

Essa é uma pergunta-chave, antes de chegar a alguma conclusão.

Olhar para dentro da sua empresa, enxergar pontos fortes e pontos fracos, analisar os setores que estão sobrecarregados e aí sim tomar uma decisão acertada.

Exemplo:

  • Já sabemos que, para a grande maioria dos empresários, acumular funções habituais com as de finanças gera bastante desgaste e perda de tempo. 

Na situação da sua empresa, você ou algum de seus sócios, consegue, de fato, dar a atenção necessária para todas as demandas contábeis, sem perder o foco nas demais atribuições?

  • Você já parou para imaginar o custo para implantar um setor de contabilidade dentro da sua empresa? 

Uma nova sala, novos funcionários, aquisição de programas, dentre outros itens?

  • Você e seus sócios estão preparados para possíveis problemas operacionais, como dados lançados de forma equivocada? 

Sabem, de fato, lidar com situações adversas, que exigem um maior grau de conhecimento e técnicas contábeis?

É primordial fazer um autoquestionamento, para que se possa antever fatos que venham a acontecer.

E, com isso, visualizar, também, um cenário onde a sua empresa possui um BPO Financeiro que esteja dedicado às suas finanças.

Vale ressaltar que o BPO Financeiro pode ser realizado não necessariamente para todas as finanças, mas um acordo prévio entre empresário e empresa de contabilidade pode deixar definido quais são as atribuições específicas para a atuação do BPO.

Em resumo, tudo é alinhado de acordo com as necessidades do empreendedor.

BPO Financeiro: solução para grande parte do empresariado brasileiro

Buscar uma empresa de contabilidade terceirizada, é, sem sombra de dúvidas, a solução ideal para os empresários.

Basta ter em mente que, um empresário, ao abrir um negócio próprio, sonha em trabalhar com o que ama, realizando tarefas que, realmente, tem afinidade.

Ninguém imagina o quão difícil é ser empresário no Brasil e a ficha só cai quando as ideias saem do papel e vão para a prática

É tanta burocracia, papelada e idas ao banco que tomam boa parte do tempo do empresário e trazem um certo desânimo, por imaginar que isso é, de fato, uma atribuição que só pode ser dele, por ser o dono da empresa.

Mas é necessário desmistificar algumas coisas, como os paradigmas preestabelecidos de que a pessoa precisa ser multitarefa, para que o negócio venha a ter sucesso.

Com isso, é importante destacar os pontos positivos de ter uma empresa terceirizada como parceira.

No caso da contabilidade, o BPO Financeiro traz benefícios imensuráveis, como:

  • Liberdade;
  • Autonomia;
  • Foco nas atribuições principais;
  • Mais tempo para aproveitar com a família;
  • Diminui drasticamente a necessidade de ficar até tarde no trabalho, por ter que realizar operações contábeis.

Tudo isso parece um sonho, mas é algo totalmente possível, desde que o empresário busque uma empresa séria, com respaldo técnico para assumir algo tão importante que é a contabilidade de determinado negócio.

Assim, o empresário irá conseguir ter um maior foco em elaborar estratégias, pensando em como aumentar suas vendas.

Como escolher uma empresa de contabilidade para atuar com o BPO Financeiro do seu negócio?

Assim como na contratação de qualquer funcionário fixo da sua empresa, o empresário deve buscar referências para os serviços terceirizados.

E como fazer isso com relação à empresa de contabilidade que irá atuar com as finanças da empresa?

Hoje, é fácil obter essa validação, pois as empresas sérias que atuam com BPO Financeiro, estão presentes na internet, através de site próprio, onde disponibilizam todas as informações necessárias, tanto sobre a história da empresa, assim como o setor onde atuam, com as suas devidas atribuições.

A Near You, por exemplo, é uma empresa séria, que vem ajudando muitas outras empresas, através dos serviços de BPO Financeiro, a atuarem de maneira organizada e objetiva, em seus negócios.

Ela atua com sistemas avançados de gestão, com software financeiro capaz de eliminar toda a burocracia que atrapalha e muito a vida do empresário.

E tudo isso se converte em que?

Em tempo!

A Near You traz inúmeras vantagens para as empresas, como:

Você não vais mais precisar se preocupar com provisionamento de contas a pagar, conciliação bancária, agendamento de pagamentos no banco e tantas outras coisas.

Tudo isso, a Near You faz para você.

Com isso, você terá uma importante redução de custos com colaboradores, as suas finanças estarão mais seguras e você manterá o foco no seu negócio.

Com a Near You, você terá uma empresa de confiança, apta para tomar as melhores decisões relacionadas a tudo o que diz respeito aos processos contábeis.

Deixe as suas finanças nas mãos de quem realmente entende do que está fazendo!

Quer ter uma empresa eficiente, focada em resultados para aumentar as suas vendas?

Não perca tempo!

Entre em contato com a gente, agora mesmo!

Basta clicar no link abaixo que você será redirecionado para a nossa página de cadastro.

Lá, você vai informar o seu nome, e-mail e telefone de contato.

O mais breve possível, a nossa equipe de atendimento irá te atender e falar um pouco mais sobre os nossos serviços.

Teremos o maior prazer em lhe atender.

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Planejamento Tributario Porque A Maioria Das Empresas Paga Impostos Excessivos - Abrir Empresa Simples

Entenda como o planejamento tributário ajuda a enxugar os custos em sua empresa

Pode parecer absurdo, mas é realidade no Brasil. Mesmo sob umas das mais altas cargas tributárias do mundo, cerca de 95% das empresas brasileiras pagam impostos a mais que o devido, segundo estudo do IBGE em parceria com a Associação Comercial de São Paulo. E isso acontece mesmo em um cenário de crise econômica, como o atual, em decorrência da pandemia da Covid-19.

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!