Como os advogados estão prospectando clientes na pandemia?

Como Os Advogados Estão Prospetando Clientes Na Pandemia - Terceirização de Serviços Financeiros | Near You

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Uma pesquisa recente realizada pela Associação dos Advogados de São Paulo – AASP e pela Fundação Arcadas, da Faculdade de Direito da USP, divulgou que uma dos maiores desafios enfrentados pelos advogados na pandemia está relacionada à dificuldade de encontrar novas causas e clientes em meio ao isolamento social.

A pesquisa deixou claro que uma parcela significativa dos bacharéis em direito demonstram grande preocupação com os impactos financeiros do verdadeiro desaparecimento de novos casos e clientes durante o período de pandemia. 

Destaca-se ainda, que de acordo com a pesquisa 55% dos entrevistados relatam dificuldades na prospecção de novos clientes.

Você se considera parte do grupo de advogados com dificuldades de prospectar novos clientes em meio à pandemia? Se a sua resposta foi positiva, você chegou ao lugar certo! 

Neste artigo a Near You contabilidade e BPO Financeiro separou algumas dicas que podem ajudar você a conquistar novos clientes. Confira!

 

1.Esteja atento às oportunidades do mercado

Todo bom advogado, precisa também ser um exímio vendedor, afinal a advocacia não consiste apenas na realização de análises legais, juntada de provas e petições.

É preciso saber como ofertar e vender os seus serviços como advogado para se destacar no mercado e conquistar novos clientes.

Para isso, está atento às oportunidades de mercado e mostrar-se disponível às necessidades das pessoas é sem dúvidas um excelente negócio.

No atual cenário, por exemplo, o número de ações trabalhistas e contra operadoras de plano de saúde vem crescendo significativamente.

Logo, se colocar à disposição do mercado para atuar em causas nesses segmentos pode ser uma excelente oportunidade para advogados em meio a pandemia. Portanto, esteja atento ou atenta às oportunidades.

 

2.Marque presença nos meios digitais

Vivemos na era digital, onde a tecnologia dita o ritmo da sociedade.  São milhões de usuários e acessos diários as principais redes sociais da atualidade, como Instagram e Facebook somente aqui no Brasil.

Logo, em razão do grande número de acessos diários nas redes sociais, muitas empresas e profissionais de diversos segmentos já descobriram o potencial das redes sociais na prospecção e captação de clientes.

Aproveite você também o potencial das redes sociais para captar clientes. Publique pequenos vídeos, imagens e textos que auxiliem as pessoas a conhecer melhor os seus direitos e se coloque à disposição para auxiliar.

 

3.Ofereça materiais gratuitos para download

Oferecer materiais gratuitos e de interesse do seu público alvo para download, como e-books e infográficos, também pode ajudar e muito na captação de novos clientes.

Por sinal, a disponibilização de materiais para download é uma estratégia que vem crescendo e muito em vários segmentos do mercado e não apenas na advocacia.

Para receber o material gratuito, solicitem que os interessados informem um telefone ou e-mail de contato. 

Assim sendo, além de divulgar a sua marca, você pode criar uma base de contatos para prospecção de novas causas.

Estamos chegando ao final deste conteúdo e esperamos que através das dicas aqui publicadas possamos ajudar você advogado ou advogada a conquistar novos clientes mesmo em um cenário totalmente atípico e adverso, como uma pandemia.

Conte sempre com a Near You contabilidade e BPO Financeiro!

 

Até a próxima!

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Planejamento Tributario Porque A Maioria Das Empresas Paga Impostos Excessivos - Abrir Empresa Simples

Entenda como o planejamento tributário ajuda a enxugar os custos em sua empresa

Pode parecer absurdo, mas é realidade no Brasil. Mesmo sob umas das mais altas cargas tributárias do mundo, cerca de 95% das empresas brasileiras pagam impostos a mais que o devido, segundo estudo do IBGE em parceria com a Associação Comercial de São Paulo. E isso acontece mesmo em um cenário de crise econômica, como o atual, em decorrência da pandemia da Covid-19.

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Com a chegada do fim do ano, é hora de…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top
Open chat