O que não podemos deixar de fazer no financeiro em tempos de crise?

O Que Não Podemos Deixar De Fazer No Financeiro Em Tempos De Crise - Terceirização de Serviços Financeiros | Near You

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

O que fazer com o financeiro em tempos de crise?

Em tempos de crise, sobrevivem as empresas que possuem maior resiliência, capacidade de adaptação e sobretudo organização financeira.

Mas afinal, o que uma empresa não pode deixar de fazer no seu financeiro para superar tempos de crise?

Nesse conteúdo, a Near You BPO separou algumas dicas que podem contribuir significativamente para empresas que desejam  atravessar momentos de crise econômica e de queda nas vendas com maior tranquilidade.

 

1.Negocie com fornecedores

Se a crise bateu na porta, é hora de pensar em uma ampla reorganização financeira. Sendo assim, faça um levantamento de todos os débitos em aberto com fornecedores.

Com o levantamento em mãos, entre em contato com cada fornecedor e busque alternativas para flexibilizar o pagamento dos débitos, como por exemplo, prazos maiores para pagamento.

 

2.Faça um levantamento de custos e despesas

Faça também, um levantamento com todos os custos e despesas da empresa, a fim de obter um retrato de tudo o que está saindo do caixa.

Em seguida, faça uma análise criteriosa, questione o motivo de cada custo ou despesa e procure eliminar aqueles que não são considerados essenciais para a sobrevivência da empresa.

Com base no levantamento de custos e despesas da empresa, procure identificar também, tudo aquilo que apesar de necessário, pode ser reduzido momentaneamente, para que a empresa ganhe fôlego de caixa.

 

3.Acompanhe a evolução do fluxo de caixa

O fluxo de caixa nos permite conhecer com antecedência a posição futura do caixa em relação às receitas e despesas que estão por vir.

Bpo Controladoria Financeira - Terceirização de Serviços Financeiros | Near YouPowered by Rock Convert

Com base na análise das suas informações e evolução, é possível identificar com antecedência, pontos críticos e definir estratégias para reequilibrar o caixa da empresa.

Confronte as receitas e despesas futuras e tenha uma previsão para o caixa da empresa no curto prazo, verifique se será possível honrar todos os compromissos e trace estratégias para equilibrar o volume de recursos disponíveis em caixa.

 

4.Busque alternativas para geração de caixa

Se você já negociou prazos com fornecedores, reduziu ou eliminou despesas de menor importância e ainda assim enfrenta dificuldades e uma previsão pessimista para as finanças da empresa, é preciso pensar em alternativas do outro lado da moeda.

Em tempos de crise, as empresas precisam demonstrar forte capacidade de adaptação e resiliência. Assim sendo, é preciso pensar rápido e encontrar alternativas que possam contribuir para a geração de caixa.

Ofereça novos produtos e serviços, defina novas estratégias de vendas, conquiste novos clientes.  Encontre alternativas para aumentar as receitas e garantir o equilíbrio financeiro dos negócios.

 

5.Separe as finanças pessoais das empresariais

Por fim, recomenda-se ainda a completa separação das finanças pessoais dos sócios e do proprietário das finanças da empresa.

Aqui no Brasil, é muito comum encontrarmos empresas que não possuem um financeiro completamente independente das finanças pessoais dos seus proprietários, o que é definitivamente um péssimo negócio.

Para garantir uma boa organização financeira e planejamento adequado, é essencial que as finanças empresariais não se confundam com as finanças empresariais.

O caixa da empresa não pode ser utilizado para custear diretamente as despesas dos seus sócios ou proprietários.

Segundo as boas práticas, os responsáveis por uma empresa, precisam receber um pró-labore mensal, em valor previamente definido, em conta corrente distinta da empresa.

Mantenha o equilíbrio da sua empresa em tempos de crise, conte com a Consultoria Financeira da Near You BPO.

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

O Que E Bpo - Terceirização de Serviços Financeiros | Near You

O que é BPO Financeiro?

Você sabe o que significa um BPO Financeiro? O assunto tem conquistado cada vez mais espaço no mundo dos negócios e pode ser a solução perfeita para as necessidades da sua empresa. Nesse conteúdo, a Near You explica em detalhes

Saiba Como Elaborar Um Planejamento Financeiro Para Seu Negócio - Terceirização de Serviços Financeiros | Near You

Saiba como elaborar um planejamento financeiro para seu negócio

Elaborar um planejamento financeiro eficiente é um dos maiores desafios para boa parte dos gestores, empresários e empreendedores.  No entanto, nem por isso, podemos deixar de lado a importância da elaboração de um bom planejamento financeiro para os negócios de

Saiba Como Ter Uma Boa Gestão Financeira Para Sua Empresa - Terceirização de Serviços Financeiros | Near You

Saiba como ter uma boa gestão financeira para sua empresa

Anualmente milhares de empresas deixam de existir no Brasil devido a problemas relacionados à falta de planejamento e a gestão financeira dos negócios. Segundo dados do IBGE, a cada ano, mais de 700 mil empresas declaram falência, minando sonhos, empregos

5 Passos Para Abrir Um Escritório De Advocacia - Terceirização de Serviços Financeiros | Near You

5 passos para abrir um escritório de advocacia

Pensando em abrir um escritório de advocacia, mas não sabe exatamente por onde começar?  Se sim, você chegou ao lugar certo, nesse conteúdo a Near You BPO, lista 5 dicas para quem pretende abrir um escritório de advocacia. Não deixe

5 Vantagens De Terceirizar A Gestão Financeira De Sua Empresa - Terceirização de Serviços Financeiros | Near You

5 Vantagens de terceirizar a gestão financeira de sua empresa

  A terceirização do financeiro, também conhecido como BPO Financeiro,  com origem no termo em inglês Business Process Outsourcing vem crescendo de forma significativa nos últimos anos.  Podemos observar empresas de diferentes portes e segmentos adotando a terceirização dos seus

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
A gestão financeira de seu escritório de advocacia é um…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top
Open chat