O que você precisa saber antes de abrir um escritório de advocacia

O Que Você Precisa Saber Antes De Abrir Um Escritório De Advocacia - Terceirização de Serviços Financeiros | Near You

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

O que um advogado precisa saber antes de abrir um escritório de advocacia? Quais pontos não podem passar despercebidos por profissionais que planejam montar um escritório de advocacia de sucesso?

Nesse conteúdo, a Near You BPO apresenta alguns pontos importantes que advogado ou advogada precisam considerar antes de abrir um escritório de advocacia. Não deixe de conferir!

 

1.Defina a sua área de atuação

Uma das maiores vantagens oferecidas pelo Direito, reside em suas múltiplas áreas de atuação. São várias áreas do Direito para se especializar e exercer a profissão. Logo, cabe única e exclusivamente ao profissional do Direito, com base em suas afinidades definir em qual área atuar. 

No entanto, não basta apenas optar por uma área do Direito com a qual se tenha afinidade, é preciso também, levar em consideração a demanda processual na área escolhida e também a concorrência de mercado.

Por isso, antes de abrir um escritório de advocacia, leve em consideração os pontos mencionados acima e defina a melhor área de atuação com base em seus objetivos pessoais e região.

 

2.Defina o seu Regime de Tributação

Atualmente, a legislação brasileira contempla 3 modelos ou regimes de tributação, são eles:

  • Lucro Real;
  • Lucro Presumido;
  • Simples Nacional.

Além dos regimes destacados acima, destinados a pessoas jurídicas, os profissionais do Direito também podem atuar como pessoa física, recolhendo seus tributos através do IRPF – Imposto de Renda Pessoa Física.

No entanto, é preciso destacar, que a depender do regime tributário escolhido ao abrir um escritório de advocacia, a carga tributária sobre o negócio poderá ser maior ou menor.

Para definir o regime tributário ideal para o seu escritório de advocacia, você pode contar com a ajuda de uma assessoria contábil especializada no seu segmento de negócios.

 

3.Planeje as finanças do seu escritório

Por fim, precisamos destacar um ponto que por muitas vezes acaba sendo deixado de lado: as finanças do escritório de advocacia.

Muitas vezes esquecido, o planejamento financeiro é tão importante quanto a definição da área de atuação ou do melhor regime tributário para escritórios de advocacia.

O planejamento e a estruturação financeira são essenciais para a sobrevivência e para o desenvolvimento de todo e qualquer negócio. Logo, não poderia ser diferente com os escritórios de advocacia.

Por isso, antes de abrir um escritório de advocacia, não abra mão de elaborar um planejamento financeiro completo.

A elaboração de um planejamento financeiro de excelência poderá contribuir significativamente para o sucesso do seu negócio.

 

Conheça a Near You BPO

Você ainda não definiu um planejamento financeiro para o seu escritório de advocacia? Conheça os serviços em consultoria financeira da Near You BPO.

Veja o que nós, da Near You, faremos por você:

 

  • Atendimento Personalizado Através de Projetos específicos;
  • Diagnósticos da situação financeira – Organização dos processos;
  • Diagnósticos da situação financeira – Melhoria nos resultados operacionais.

Para saber mais sobre os nosso serviços e descobrir como podemos contribuir para o planejamento financeiro do seu escritório de advocacia, entre em contato conosco:

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Saiba Como Elaborar Um Planejamento Financeiro Para Seu Negócio - Terceirização de Serviços Financeiros | Near You

3 Motivos para contratar um BPO Financeiro

Por que contratar um BPO Financeiro é a melhor opção para o seu negócio? Quais são os principais benefícios ou motivos para contratar um BPO Financeiro? Talvez, os serviços em BPO Financeiro ainda são uma novidade para você e para

5 Vantagens De Terceirizar A Gestão Financeira De Sua Empresa - Terceirização de Serviços Financeiros | Near You

Saiba como ter uma boa gestão financeira para sua empresa

Como conquistar uma gestão financeira eficiente para a sua empresa? Quais são os principais benefícios da gestão financeira no mundo dos negócios? A gestão de recursos e processos financeiros é um dos mais importantes pilares para o sucesso dos negócios

O Que E Bpo - Terceirização de Serviços Financeiros | Near You

O que é BPO Financeiro?

Você sabe o que significa um BPO Financeiro? O assunto tem conquistado cada vez mais espaço no mundo dos negócios e pode ser a solução perfeita para as necessidades da sua empresa. Nesse conteúdo, a Near You explica em detalhes

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Você sabe o que significa um BPO Financeiro? O assunto…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top
Open chat