A terceirização financeira como modo mais econômico e eficaz de fazer sua empresa lucrar!
Sempre que a vida te der limões deve-se fazer uma limonada, certo? Mas por que não fazer uma caipirinha? Ou um mousse? Limões podem dar resultados muito melhores do que um simples e óbvio suco.
Pegar algo que pode ser simples – satisfatório, mas simples – e transcender as expectativas, fazer as linhas de projeção do seu próprio sucesso fazerem uma escalada espetacular e achar novas metas para o seu próprio negócio é o que difere o seu “mousse” do “suco de limão”.
Não basta ter o que é preciso e o necessário não é o suficiente. Para querer ir além e ver o que você está produzindo com as próprias mãos ter o mesmo destino é preciso exceder o tradicional e costumeiro, tem que se arriscar e apostar no diferente, e que dá certo!
Os ingredientes você já tem, agora precisa escolher uma receita para fazer, e estamos aqui para apresentar uma das melhores receitas que você pode seguir para poupar e lucrar ao mesmo tempo. Então, arregace as mangas. Vamos te mostrar como transformar seu negócio de limão à mousse – ou por que não até mesmo um manjar?
O que é a Terceirização Financeira?
Um jeito – não tão novo assim – de mobilizar e economizar no seu negócio. Consiste em encarregar uma empresa especializada às tarefas de um departamento financeiro, tendo, assim, mais tempo hábil para o empreendedor dedicar-se à tarefas mais imediatas ou atraentes relacionadas ao negócio.
Com isso, ao invés de contratar um ou mais funcionários para compor uma equipe específica, uma empresa especializada ficará responsável pelas atividades padrão da parte
financeira.
Mas, afinal, quais economias e lucros são esses que você pode ter?
São tantas que chega a ser difícil sabermos por onde começar! Mas é claro que vamos contar tudo!
Podemos iniciar analisando o custo reduzido apenas com os funcionários – que, inclusive, mencionamos anteriormente.
Com uma empresa no lugar de uma ou mais pessoas, além de você poder ter acesso ao produtos e ferramentas de tecnologia bem aplicadas, pode-se escolher o orçamento que melhor se encaixa no seu bolso, isso sem mencionar o fato de que a necessidade de ter de lidar com quaisquer custos trabalhistas passará a ser inexistente.
Com uma equipe mais enxuta e o foco do responsável no core do negócio, a terceirização ainda oferece uma alta qualidade nas informações oferecidas ao cliente, sendo que ainda apresenta relatórios e projeções de oportunidades, ou seja, é um prato cheio para tomar as melhores decisões e impulsionar as vendas – e se os lucros estiverem se acumulando, por que não expandir os horizontes e investi-los também? Viu só quantas oportunidades podem sair do papel?
Além disso, ainda tem os outros serviços habitualmente oferecidos, como a gestão de contas a pagar e receber, a emissão e envio de notas fiscais, a conciliação bancária, etc. Estes são oferecidos e realizados pela empresa contratada.
É importante frisar, também, que, dependendo do tamanho da sua empresa e do dinheiro que pode-se despender para esse propósito, a terceirização não é viável, porém é só uma questão de analisar as condições atuais do seu negócio. Geralmente, este processo é aconselhável para pequenos e médios empreendimentos, e o orçamento é variável, basta encontrar o que é melhor para você!
Depois de todas essas informações, você já sabe o “modo de fazer” de uma ótima receita de sucesso, não?
Até dá vontade de experimentar o doce que se pode fazer dos limões que a vida nos dá. Se você quer saber mais sobre como aproveitar e adoçar seus negócios, venha conversar conosco e vamos te ajudar!