Terceirização Financeira Para O Terceiro Setor Descomplicada

Descubraasvantagensdaterceirizacaofinanceiranoterceirosetor Post (1) Artigos De Terceirização Financeira Em São Paulo | Near You - Terceirização de Serviços Financeiros | Near You

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Por Que Escolher A Terceirização Financeira Para O Terceiro Setor Como A Sua Primeira Alternativa?

A Terceirização Financeira Sempre Foi Uma Grande Interrogação Para As Entidades Do Terceiro Setor, Mas Vamos Desvendar Todas As Maiores Dúvidas Sobre Esse Assunto Agora!

O terceiro setor, por si só, é uma incógnita para muitas pessoas dentro da sociedade – mas o termo “ONG”, pelo menos, não é tanto assim.

Por essa razão, é normal que não seja tão simples assim fazer a associação de entidades desse setor da economia com serviços que, com certeza, facilitariam a vida dos gestores.

Pensando nisso, nos vimos frente a um grande complexo: as dúvidas dos administradores de órgãos do terceiro setor.

Visto isso, fomos atrás de vários assuntos que muitos consideram “não-associáveis” uns com os outros em relação a essas entidades e, no fim, observamos que a maioria tinha algo em comum: uma ligação com o financeiro.

Contudo, sabemos que, mesmo sendo do terceiro setor, uma entidade ainda é uma empresa e, por ter recursos para administrar, o financeiro é, sim, uma preocupação constante.

Portanto, resolvemos “ligar os pontos” entre dois assuntos que parecem – aos olhos de muitos – não ter relação: a terceirização financeira e o terceiro setor.

Sendo assim, se quiser saber como facilitar a sua vida e escolher a terceirização como a sua primeira opção para disseminar sua causa, encontrou o lugar certo!

Hoje, vamos sanar as maiores dúvidas que encontramos sobre essa questão e, dessa forma, mostrar que o terceiro setor pode utilizar-se desse processo para prosperar!

Porém, antes, falamos tanto sobre a terceirização financeira, mas você sabe o que é esse conceito de verdade?

O Que É A Terceirização Financeira?

Geralmente, quando falamos de terceirização financeira para os gestores de organizações do terceiro setor, o que mais reparamos é que existe um grande buraco entre o que é “pintado” sobre esse conceito e o que ele realmente é.

Por isso, é comum que muitos não optem por essa prática por não entenderem a extensão real dos benefícios que ela traz.

Sendo assim, a primeira coisa que faremos é deixar um pouco mais claro para você o que isso é e, depois disso, vamos responder diversas dúvidas que recebemos sobre o assunto.

A terceirização financeira é, simplesmente, delegar as tarefas, atividades e responsabilidades do seu departamento financeiro a uma empresa especializada no assunto.

Dessa forma, os processos que competem ao financeiro ficam sob a responsabilidade e execução de especialistas.

Mesmo sem termos falado muito sobre as vantagens disso, você já deve ter imaginado algumas coisas, não?

Bom, mas ainda não vamos falar sobre as vantagens, mas, sim, o que isso pode afetar na sua organização na prática! 

Como A Terceirização Financeira Seria Aplicada No Terceiro Setor?

Com certeza, você deve estar buscando entender de que forma a terceirização financeira poderia ser vantajosa no seu dia a dia.

Afinal, de nada adianta teorizar e teorizar e, na prática, acontecer tudo diferente, não é mesmo?

Por essa razão, o seu dia a dia precisa, de alguma forma, ser facilitado para que essa escolha seja feita, assim como qualquer outro aspecto em nossas vidas.

Então, na prática, o que realmente muda é a agilidade e a eficiência dos seus processos – e da sua própria causa.

Pois, apesar de ser um aspecto interno da sua instituição do terceiro setor, o departamento financeiro pode oferecer muito mais do que apenas o controle dos seus recursos. 

Muito pelo contrário do que geralmente é pregado, o gestor que enxerga as reais utilidades da terceirização financeira para a sua organização, consegue entregar muito mais para a comunidade que atende.

Porque, mesmo que os seus recursos não sejam abundantes, entendê-los e analisá-los é a chave fundamental para potencializá-los e usá-los da melhor forma possível.

Por Que Contar Com A Terceirização Financeira Ao Invés De Uma Equipe Interna?

Outro questionamento sobre a terceirização financeira é em relação à equipe interna, afinal, esse processo consiste em entregar as tarefas de um departamento completo de uma empresa.

Bom, essa parte é a mais complexa de todas.

Pois, apesar de possuir um departamento interno com pessoas focadas nas atividades, na maioria dos casos, elas não são especialistas.

Portanto, processos falhos ou dados inexatos não são situações raras de se encontrar, o que, de fato, pode ser o grande “tendão de Aquiles” de qualquer entidade do terceiro setor.

Afinal, por não possuir fins lucrativos e, consequentemente, não visar o lucro, é necessário aplicar-se ao máximo para tirar o melhor proveito dos recursos disponíveis, transformando-os nas ferramentas que você precisa para colocar em prática a sua causa com maior eficiência possível e com o alcance desejado.

De fato, é tudo uma corrente de “causa e consequência” quando falamos no departamento financeiro e, por isso, vamos responder mais uma dúvida sobre o assunto –  que pode ser a sua também.

Confira Nossos Serviços 1 - Notícias e Artigos Contábeis em São Paulo | Near You

A Terceirização Financeira Vai Afetar As Suas Atividades?

Bem parecida com a pergunta sobre a aplicação da terceirização financeira no terceiro setor, contudo, com um foco em você, gestor, essa dúvida também é um grande impeditivo da aplicação desse processo nas organizações.

Bom, como já citamos anteriormente, tudo o que acontece no departamento financeiro, feliz ou infelizmente, acaba repercutindo nas demais atividades da sua instituição.

Basta analisarmos pela perspectiva dos recursos: se você possui recursos em abundância e com o auxílio de uma terceirização financeira focada nas suas atividades, é possível realizar ações mais abrangentes e atingir mais pessoas com isso.

Contudo, se você não dispuser do mesmo auxílio, a sua causa acaba sendo limitada por esse fator, mesmo que existisse a possibilidade da sua causa ser impactante para outros membros da sociedade.

Por isso, vendo do seu ponto de vista, como gestor, ter uma equipe de profissionais engajados e com experiência para te ajudar com as melhores decisões para o futuro da sua organização é um ponto extremamente positivo e, além disso, um potencializador da sua causa.

Como Fazer A Escolha Perfeita Para Organizações Do Terceiro Setor?

Okay, já falamos sobre a terceirização financeira como um todo, mas, mesmo sabendo os benefícios de ter especialistas ao seu lado em prol da realização dos seus objetivos, é necessário saber como escolher a empresa certa.

Afinal, é uma tarefa de alta confiança e, para que você tenha os resultados que quer e, além disso, possa ter total segurança para tomar uma decisão com base nas informações que lhe fornecerão, é necessário saber separar o “joio do trigo”. 

Pois, mesmo sendo uma tarefa “padrão” de qualquer empresa, o terceiro setor tem as suas particularidades e, por isso, precisa de uma abordagem diferenciada.

De fato, não possuir fins lucrativos é uma característica gritante e, por isso, a sua escolha precisa contemplar uma empresa que entenda isso e te mostre os resultados mais pertinentes e, também, que seja voltada para a conquista da sua causa.

Bom, mas chega de falar o porquê você precisa selecionar bem, pois, agora, é necessário te mostrar como selecionar bem.

Vale sempre lembrar: a escolha certa de uma empresa de terceirização financeira irá não só separar o que é balela do que vai te trazer resultados efetivos, mas, além disso, mostrar quem realmente entende a sua organização e, dessa forma, pode te ajudar a seguir pelos melhores caminhos.

Por isso, vamos falar sobre o que é necessário verificar nos serviços da empresa que você está cogitando escolher – mas, lembre-se: isso é só o básico do básico, afinal, é só para você separar o que te trará retorno do que não vai.

A Tecnologia Ao Seu Dispor

Primeiramente, você precisa ter em mente que estamos em uma era que, simplesmente, não podemos deixar de lado a tecnologia.

Afinal, ela veio para ficar e, sem ela, muitas oportunidades para a sua instituição do terceiro setor não existiriam – basta pensar em quantas possibilidades um simples celular ou um computador abriram para você.

Contudo, o digital é algo que pode ser usado muito mais do que apenas na propagação das suas ideias, indo direto no coração do seu departamento financeiro.

Hoje, existem diversos softwares que trabalham para aprimorar a performance do financeiro das empresas e, portanto, você pode ter as mesmas facilidades com uma empresa de terceirização financeira ao seu lado.

Relatórios e mais relatórios

Não vamos negar: muitos líderes questionam se realizar a terceirização financeira de sua organização irá tirar o controle de suas mãos.

Mas, não, você não precisa nem se preocupar com isso.

Sabemos que esse temor é um dos maiores argumentos que afastam os gestores da terceirização, pois, incluir outra empresa em seus processos é como e fosse uma “descentralização” do controle para alguns.

Contudo, não há razão para preocupação. A empresa contratada para fazer a terceirização não “monopoliza”, mas, sim, organiza e regulariza as informações e procedimentos que sua organização precisa para um melhor desempenho.

Por isso, você pode relaxar: a sua organização ganha um aliado com a terceirização financeira, e não um concorrente.

E, além disso, você contará com diversas facilidades, como os relatórios que a empresa te fornecerá.

Com tantas coisas para organizar, fazer relatórios, com certeza, não é uma das suas maiores preocupações, certo?

Contudo, sabemos que os relatórios são, basicamente, ferramentas para potencializar a sua gestão e, portanto, são extremamente importantes para alcançar mais pessoas.

Sendo assim, com uma empresa de terceirização financeira como sua aliada, você pode tanto focar na sua causa quanto em otimizar os processos e a sua gestão em si, com base nos relatórios e dados da sua própria instituição.

Recomendações Focadas Nos Seus Objetivos

Por fim, não há nada melhor que um conselho de amigo, certo?

Então, imagine a eficácia de conselhos de especialistas…

Não há como negar: os dados da sua organização são os recursos mais valiosos para fazer a sua causa dar certo, afinal, a sua entidade precisa estar firme e forte para ajudar os demais.

Para ilustrar melhor, é como se a sua instituição do terceiro setor fosse uma casa e precisasse abrigar um número considerável de pessoas: se a estrutura estiver fraca, de nada adiantará “abraçar o mundo com apenas dois braços”, pois, mais cedo ou mais tarde, a edificação não suportará realizar esse propósito com a mesma eficácia.

Apesar da analogia ser simples, ela reflete como os perigos que uma direção errada, mesmo que não proposital, podem afetar na sua causa.

Por isso, ter o auxílio de profissionais é tão importante!

Eles são as pessoas que indicarão os melhores caminhos a seguir e atingir a sua causa!

Sendo assim, com a terceirização financeira ao lado da sua organização, você poderá enxergar caminhos que antes não eram tão claros – ou nem existiam – para efetivar o seu objetivo da melhor maneira na sociedade e, é claro, totalmente dentro da legalidade.

Você Pode Ter As Melhores Possibilidades Para Oferecer As Melhores Oportunidades!

Bom, essas foram as principais dúvidas que notamos em muitos líderes de organizações do terceiro setor.

Contudo, a maior conclusão é que a terceirização financeira é uma alternativa extremamente eficaz e prática, não só para que você foque 100% da sua atenção e esforços em maneiras de efetivar a sua causa, mas, também, não deixar de lado a gestão da sua entidade.

Mas, é claro que, por se tratar de um caso especial da economia e que, por essa razão, precisa ser administrado de forma diferente das demais empresas da sociedade, a sua escolha fica mais complexa.

Contudo, não é necessário “quebrar a cabeça” com isso, pois a escolha ideal está mais próxima do que você imagina!

Nós, da Near You, estamos aqui por você e pela sua causa.

Para a gente, não basta apenas oferecer um serviço de terceirização financeira, mas queremos ser o seu braço direito – ainda mais agora, com a crise complicando tanto a sua situação quanto a dos seus beneficiários.

Sendo assim, se quiser potencializar as suas ações com prudência e, ao mesmo tempo, ver um objetivo muito ousado sendo concretizado pelas suas atividades, você encontrou os parceiros certos para estar ao seu lado!

Portanto, conte com a gente para oferecer o serviço de terceirização financeira que a sua organização precisa – principalmente, agora, com a crise do Coronavírus – para sobreviver a esse período conturbado e, além disso, levar a sua causa para muito além do que o imaginado.

Entre agora mesmo em contato com a gente e descomplique a sua vida e a da sua organização do terceiro setor!

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Saiba Como Elaborar Um Planejamento Financeiro Para Seu Negócio - Terceirização de Serviços Financeiros | Near You

3 Motivos para contratar um BPO Financeiro

Por que contratar um BPO Financeiro é a melhor opção para o seu negócio? Quais são os principais benefícios ou motivos para contratar um BPO Financeiro? Talvez, os serviços em BPO Financeiro ainda são uma novidade para você e para

5 Vantagens De Terceirizar A Gestão Financeira De Sua Empresa - Terceirização de Serviços Financeiros | Near You

Saiba como ter uma boa gestão financeira para sua empresa

Como conquistar uma gestão financeira eficiente para a sua empresa? Quais são os principais benefícios da gestão financeira no mundo dos negócios? A gestão de recursos e processos financeiros é um dos mais importantes pilares para o sucesso dos negócios

O Que E Bpo - Terceirização de Serviços Financeiros | Near You

O que é BPO Financeiro?

Você sabe o que significa um BPO Financeiro? O assunto tem conquistado cada vez mais espaço no mundo dos negócios e pode ser a solução perfeita para as necessidades da sua empresa. Nesse conteúdo, a Near You explica em detalhes

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Quem tem uma empresa, de qualquer porte, até mesmo MEI (microempreendedor individual),…
Cresta Posts Box by CP