Vai assinar um contrato de locação comercial? Tome alguns cuidados!

Vai Assinar Um Contrato De Locação Comercial Tome Alguns Cuidados - Terceirização de Serviços Financeiros | Near You

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Vai assinar um contrato de locação comercial? Saiba que a assinatura desse tipo de contrato é muito importante para o seu negócio e portanto merece atenção especial.

Portanto, recomendamos que você esteja atento quanto a alguns cuidados importantes, confira as dicas que a Near You separou para você, antes de assinar o seu contrato.

 

1.Analise cuidadosamente o estado de conservação do imóvel

Em geral, quando buscamos um imóvel para a instalação de um negócio, estamos mais preocupados com aspectos como preço, tamanho e localização. No entanto, não podemos deixar de lado, outros aspectos também importantes, como por exemplo o estado de conservação do imóvel.

Por isso, antes de fechar um negócio e assinar o contrato de locação comercial, avalie cada detalhe do imóvel em questão para ter a certeza de que é realmente a melhor opção para o seu negócio.

 

2.Formalize o contrato por escrito e garanta a sua segurança

Para a maior segurança de todas as partes envolvidas, ou seja, tanto o locatário, como também o locador, é importante acordar todos os detalhes da locação e formalizar um contrato por escrito.

Esse contrato, deverá ser assinado por ambas as partes e também por testemunhas, para que tenha valor legal e possa servir de parâmetro para regência do acordo de locação.

 

3.Registre em cartório o contrato de locação

Vale destacar também, a importância de reconhecer firma das assinaturas e registrar o contrato em cartório.

Essa é mais uma garantia legal para ambas às partes envolvidas em uma negociação e na formalização de um contrato de locação comercial.

Quando não registrado e autenticado em cartório, o contrato, mesmo que assinado, pode não ser aceito como um instrumento de prova, em uma possível ação judicial, por exemplo.

 

4.Avalie cuidadosamente cada cláusula do contrato e evite surpresas

Vale destacar também, uma dica muito importante e válida para todo contrato e não apenas para aqueles que envolvem a locação de um imóvel comercial, a leitura atenta de todas as cláusulas.

Antes de assinar, leia com a maior atenção possível cada uma das cláusulas deste contrato, para assim evitar surpresas no futuro. Caso tenha dúvidas em relação a algum termo ou cláusula, solicite o auxílio e a avaliação de um advogado da sua confiança.

Ao realizar uma leitura atenta do contrato antes da assinatura, você evita surpresas desagradáveis no futuro, como por exemplo, a cobrança de multas questionáveis ou a solicitação inesperada de desocupação do imóvel.

 

5.Observe as multas e garantias previstas em contrato

Por fim, procure ter uma atenção especial com as cláusulas que envolvem as garantias e multas contratuais para ambas as partes envolvidas.

Todo contrato de locação comercial, possui cláusulas que tratam sobre multas em caso de atraso ou exigem algum tipo de garantia, como fiadores, por exemplo.

Consideradas sensíveis, essas cláusulas merecem toda a sua atenção, antes da assinatura e registro do contrato em cartório.

Gostou das nossas dicas? Então, continue acompanhando o nosso blog e tenha acesso a outros conteúdos e novidades relacionadas ao mundo dos negócios!

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

5 Dicas Para A Gestão Financeira De Seu Escritório De Advocacia - Terceirização de Serviços Financeiros | Near You

5 Dicas para a gestão financeira de seu escritório de advocacia

A gestão financeira de seu escritório de advocacia é um desafio? Os gestores, empreendedores e profissionais autônomos precisam tomar vários cuidados do ponto de vista administrativo e financeiro para que seus negócios possam ser sustentáveis e lucrativos, conforme o esperado.

Planejamento Tributario Porque A Maioria Das Empresas Paga Impostos Excessivos - Abrir Empresa Simples

Entenda como o planejamento tributário ajuda a enxugar os custos em sua empresa

Pode parecer absurdo, mas é realidade no Brasil. Mesmo sob umas das mais altas cargas tributárias do mundo, cerca de 95% das empresas brasileiras pagam impostos a mais que o devido, segundo estudo do IBGE em parceria com a Associação Comercial de São Paulo. E isso acontece mesmo em um cenário de crise econômica, como o atual, em decorrência da pandemia da Covid-19.

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Quanto tempo você dedica a gestão financeira da sua empresa?…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top
Open chat